Só Derrota – The Beatles

Em 1960 nasce na Inglaterra uma das mais famosas boybands do planeta composta por açúcar, tempero e tudo que há de bom… Brincadeira gente, eu to falando de Beatles, não tem como ser bom.

Você já deve ter ouvido falar, e muito, nessa banda onde quatro garotos joviais se uniram e formaram uma das piores pragas da história, há quem diga que Beatles é uma das melhores bandas do mundo e também uma das mais clássicas, mas o que eu vejo é apenas um Restart em preto e branco.

The Beatles nasceu da união dos garotos Paul McCartney (baixista), John Lennon (guitarrista), George Harrison (guitarrista), Stuart Sutcliffe (baixista) e Pete Best (baterista) e começou a fazer sucesso logo cedo, nos pubs de Liverpool, lugares facilmente comparados as baladas de sertanejo universitário que temos hoje em dia espalhados pelo Brasil. A banda era formada por garotos muito jovens, com franja e um pensamento hippie, musicas sobre amor, guerra, sonhos, amizade e coisas sem sentido misturados aos efeitos do alcool. Eles eram praticamente uma fusão do Harry Potter com o Cazuza que cantavam em inglês e todo mundo achava fofinho.

Não posso negar que a fama da banda é gigantesca, eles realmente criaram um forte nome no cenário musical, porém, acredito que apenas por serem uns dos primeiros ao seu estilo, ou alguém aqui se lembra de alguma banda que tenha vindo antes? Eu na verdade só consigo lembrar de coisas muito melhores que vieram anos depois, como os Backstreet Boys nos anos 90.

Beatlemania

Em 1961 o baixista Sutcliffe deixou a banda e em 62 o baterista Pete foi substituído por Ringo Starr, houve uma melhora, graças a Deus, quanto menos pessoas fazendo musica ruim melhor, não é verdade? Com essa nova formação a banda seguiu caminho criando a “Beatlemania” que são fãs histéricas como as “Neymarzetes” e finalmente em 1970 eles se separaram, a partir de agora é cada um por si.

Sozinhos no mundo, os integrantes continuaram carreira, o tão aclamado John Lennon continuou seu movimento hippie, usando seus óculos redondos e proclamando a paz enquanto Paul continuava em outra banda com sua esposa, os Wings (Agora a musica ruim era feita em família) Harrison entrou para a banda Traveling wilburys e Starr formou a All Starr Band.

Mas o melhor integrante de Beatles apareceu anos depois em 1980 chamado Mark Chapman, ele sabia tocar um instrumento admirável, o tambor de um revolver calibre 38. Com um solo de 4 tiros ele deu fim ao John Lennon… Uma morte trágica, porém honrosa, ele poderia ter morrido por quem sabe, flechadas de aborígenes, onde estaria a glória nisso?
Então, em 2001, Harrison morreu de câncer, o garoto quieto, mudo, que não se mostrava muito em público teve seu fim, esquecido pelos fãs que um dia o amaram tanto.

Paul e Ringo continuam até hoje suas vidas, aparecendo em talkshows e se submetendo a vergonha de ter que falar sobre o que John Lennon representava na vida deles, eles não possuem lá uma rotina complicada. Paul McCartney continua com a musica fazendo shows pelo mundo todo com os hits que já foram sucesso, comovendo milhões de fãs.

Todos sabemos que é uma questão de tempo agora para que esta linda história de amor entre quatro garotos termine, só nos falta o que é necessário para reunir novamente os Beatles: Duas balas.

Vocês fãs devem se perguntar “PQP POR QUAL MOTIVO ESSE FILHO DE UMA SENHORA DE PROGRAMA FALA MAL DAS BANDAS QUE EU GOSTO?????” meus amigos, o motivo todo mundo já conhece, é que o de cima sobe e o de baixo desce.

Autor: IgorSeco

Post Relacionado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *