Como obter o modo escuro do WhatsApp

Obtenha o modo escuro do WhatsApp para iPhone, Android ou desktop.

modo escuro do WhatsApp

O modo escuro do WhatsApp é um novo design para o aplicativo de mensagens extremamente popular, que troca sua paleta tradicional de cinza claro e verde por tons mais escuros, projetados para emitir menos brilho à noite.

Você pode optar por manter o design tradicional em cinza claro e verde, se preferir, mas o modo escuro tornou-se disponível recentemente como uma alternativa para quem deseja experimentá-lo.

Existem várias razões pelas quais você pode querer fazer a alteração. Primeiro de tudo, você pode estar entre as muitas pessoas que acham fundos escuros mais fáceis de olhar por longos períodos de tempo ou à noite. Para enfatizar o argumento, o WhatsApp lançou um vídeo de pessoas estremecendo em telas brilhantes (acompanhadas de uma versão inédita de The SoundofSilence, de Paul SImon), para marcar o lançamento do modo escuro.

As telas mais escuras também usam menos energia (principalmente se o seu dispositivo tiver uma tela AMOLED, conforme explicado no vídeo abaixo). Finalmente, parece legal e faz uma alteração refrescante nas interfaces totalmente brancas. É sempre bom ter mais opções.

Como obter o modo escuro do WhatsApp para Android

O modo escuro do WhatsApp está sendo implementado agora para usuários do Android, então você pode achar que já tem acesso. Nesse caso, ativar a opção é simples.

    1. Abra o menu do aplicativo
    2. Toque em “Configurações”
    3. Toque em “Bate-papo”
    4. Toque em ‘Tema’
    5. Selecione ‘Escuro’

Se você ainda não recebeu a atualização, ainda pode experimentar o modo escuro do WhatsApp se fizer parte do programa beta do Android. No momento da redação, o programa está cheio, mas novos espaços poderão se tornar disponíveis em breve (principalmente se as pessoas começarem a sair agora que o lançamento no modo escuro é oficial).

    1. Inscreva-se no programa beta através da Google Play Store
    2. Aguarde o processamento da sua conta (isso pode levar algumas horas)whatsapp gb transparente
    3. Atualize seu aplicativo
    4. Se você não conseguir ver uma opção de atualização, faça o download e baixe o whatsapp gb transparente APK
    5. Reinicie o WhatsApp
    6. Siga as instruções acima para ativar o modo escuro

Como obter o modo escuro do WhatsApp para iPhone

Depois de receber a atualização mais recente, ativar o modo escuro do WhatsApp é tão simples quanto no Android:

    1. Abra o menu do aplicativo
    2. Toque em “Configurações”
    3. Toque em “Bate-papo”
    4. Toque em ‘Tema’
    5. Selecione ‘Escuro’

Ainda não vê a opção? A versão beta do iOS está cheia no momento da redação deste artigo, mas vale a pena conferir com frequência para ver se novos locais foram abertos e, em seguida, seguir as instruções abaixo para dar uma espiada.

    1. Verifique se a versão beta está aberta e participe, se possível
    2. Instale o TestFlight no seu dispositivo
    3. Clique no link no e-mail de convite do WhatsApp
    4. Atualize e inicie o WhatsApp
    5. Siga as instruções acima para ativar o modo escuro

Como obter o modo escuro do WhatsApp na área de trabalho

O WhatsApp também está recebendo uma atualização do modo escuro para a área de trabalho, como o desenvolvedor Mahesh B Wijerathna descobriu enquanto vasculhava o CSS (folha de estilos em cascata) do site.

O modo escuro da área de trabalho ainda não parece estar totalmente finalizado (os emojis estão em branco e não com fundos transparentes), mas a paleta corresponde à dos aplicativos Android e iOS.

Ele ainda não está disponível para teste e não foi lançado ao mesmo tempo que os modos escuros do iPhone e Android, mas você pode recriar um efeito semelhante usando um plug-in gratuito chamado Stylus para Firefox e Chrome , que permite criar folhas de estilo personalizadas para sites individuais.

O usuário Vednoc criou uma folha de estilo escura especial para uso com o WhatsApp web, que é gratuito para baixar e usar. Não é idêntico à versão oficial, mas fornece um efeito geral semelhante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *